Juntei gráficos, revi mentalmente os factos importantes, respondi a perguntas imaginárias, sofri com as que não tinham resposta clara.
Tentei esboçar quadros teóricos que explicassem os factos.
Às cinco quase que roí as unhas.
Mas respirei fundo, desci as escadas e bati à porta.
Ninguém!
Ele hoje não esteve na CMU.
É claro que depois de tal anti-clímax, arrumei as coisas e fui para casa.
Mas sem me apetecer arrumar-me no sofá ou na sala ou em qualquer recanto, resolvi dar uma volta. Comi um gelado super-size (tive que o deitar a fora a 70% - impossível de acabar!) e fui para este sítio, que já elegi como o meu sítio favorito da cidade, pela proximidade com os rios:
Neste sítio, mesmo na downtown, o Monongahela e o Allegheny juntam-se para formar o Ohio. Os americanos transformaram este vértice de água num parque sem arranha-céus onde se pode passear e andar de bicicleta. E as pinguinhas do repuxo servem para imaginar a que cheira o delta do Tejo.
Fiquei aqui até quase o sol se pôr e depois, ia eu muito bem para casa... ouvi um barulho. Era mais um batuque, assim como... uma festa! É claro que fiz um desvio, apenas para encontrar um montão de gente num concerto de rua a sambar ao ritmo de uns tipos de Brooklyn. Só me apercebi que era mesmo samba quando a apresentadora falou em português "Ôi, minhá gentxe, à fésta não acabou aqui não!".
É verdade que a língua é uma nação. Comprei o CD (que estou agora a ouvir) e como é bom ouvir português, ou melhor português musicado ao som do brasil! As letras são em inglês e em brazuca e os títulos mais lindos são: Onde tem cerveja tem mulher e A cowboy in Brasil. E os ritmos são uma mistura de country com samba e, provavelmente, com outras coisas (a Jenny diz que soa meio a música irlandesa, mas ela confessou-me que está meio bebeda)...
Até breve, gêntxe!
1 comentário:
Que bom, uma fotografia do teu novo mundo!
Põe mais! Da tua casa, companheiros de quarto, univ, bairro, restaurante, gordos na rua, tudo o que puderes e te lembrares!
Sobretudo, põe fotos tuas, tenho saudades de olhar para ti! :)
Beijoco*
Enviar um comentário