Hum, e há assim uma espécie de saudade no meio destas imagens...
As minhas primeiras memórias do técnico e de física são um pouco difusas... a minha primeira imagem concreta é mesmo de ver as costas do Paulo a entrar numa sala do central por causa dessa coisa chamada mentorado. Lembro-me que trazia uma pasta castanha na mão e uma camisola negra.
Desse dia, vem-me também à memória conhecer a Telma e uma praxe cantante... Será que o Guimas estava mesmo lá, ou a minha memória inventou-o por aquilo ser uma coisa à Guimas?
E lembro-me muito bem dessa noite de cerveja, que era simultaneamente a minha estreia da carvoaria e uma das minhas primeiras noites em Lisboa! O caminho foi muito pouco alegre, comigo a conviver com todos os fantasmas implantados sobre a zona do técnico (ie, putice) e com todas as inseguranças de conhecer aquela gente nova, que eu não sabia quem era, mas que parecia fixe (e para quem não era estranho gostar de física e de matemática e de ler).
Lembro-me que o Paulo trazia um livro de PE (provavelmente, o Montgomery) para estudar a meio da noite com mais alguém (o Guillaume? o Nuno?)
Mas, Guillaume, parece-me que as bolinhas de pão foram um pouco mais tarde... acho que isso não aconteceu logo nessa noite, mas sim noutra...
Não me lembro da minha primeira conversa com a Ana, ou com o Artur, ou com a Ana Luísa. Lembro-me que a Ana era a gaja fixe que estava sempre preocupada com toda a gente, da amizade que sabia a pouco da Ana Luísa e do Leandro, e do Artur só tenho recordações distintas cerca de um ano depois.
E lembro-me do fotopaper, do cheiro da casa do Pato, das aulas, do acampamento num sítio em que ainda éramos suficientemente putos para considerar fazer barulho à noite assim como uma espécie de rebeldia (o vaipe do Gato)... e de outras convulsões bem menos cor-de-rosa que fizeram dos meus primeiros dois anos no IST uma promessa mas um algo difícil de conquistar também... Acho que o técnico só começou mesmo a partir do 4º ano para mim.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário