domingo, 22 de junho de 2008

And the week (and vacations) eventually end...

com uma chuvada que me ensopou até aos ossos, uma proposta de filme ao ar livre cancelada (por causa do bom tempo) e o meu primeiro jantar (a sério) feito em casa...

As lições americanas da semana:
(as portuguesas são outras)

1. As trovoadas magníficas - em que todo o céu se ilumina e range - são triviais.

2. Everybody's nice tirando @s empregad@s da "mercearia" cá do sítio ("Giant Eagle" - Águia Gigante).

3. O conceito "comer bem" deve ser diferente. Há bolor em alguns produtos vegetais do super-mercado. Outros parecem velhos. São todos caros. Esqueçam verificar a data em que foram embalados.
(parte da razão deve-se ao facto da Águia Gigante - aberta 24h/7d - ter comido os pintainhos e ser um monopólio nesta zona da cidade).

4.Pensar que se é rico é outra coisa. Pode-se comer tanto até ficar se uma bolinha; comprar pequenos camiões para ir ao cinema; gastar energia em arrefecimento inútil, só porque sim.

5. Ser muito muito rico então, é mesmo outra coisa. Enquanto uns não têm água em casa, outros lavam os pés em cascatas naturais (literalmente).
(fui ver esta casa na 6ª, desenhada pelo Frank Lloyd Wright nos anos trinta para uns magnatas cá do Burgh: http://www.paconserve.org/index-fw1.asp)

6. O King é fixe e recomenda-se, tanto a sala de cima como a sala de baixo. Ontem fui ver uma performance sobre a situação do afro-americano cá do sítio. A artista estava descontroladamente poética e foi impressionante.

7. Provavelmente, o New York Times não é representativo dos media americanos. Coisas que aprendi ontem enquanto fazia zapping:
- há um professor no Ohio que brandiu a cruz nos braços de alunos, entre outras atrocidades católicas de que não me lembro. (Geraldo)
- há uma esquadra numa cidade perto de mim onde existem fantasmas. (Geraldo)
- alguns tipos afectados pelas cheias estão #$%idos porque não tinham seguro contra cheias. A responsabilidade por esse azar é deles mas felizmente foi aprovado um fundo para que ainda possam fazer um seguro. (CNN)
- a Michelle Obama é fixe porque apareceu com um vestido de apenas 99$ na TV (Geraldo/Vários).
- houve um pacto de estudantes adolescentes para ficarem grávidas algures no Massachussetts. O médico dessa escola demitiu-se porque, ao contrário do permitido, entregou contraceptivos aos jovens (acho que não me enganei). Havia um senhor negro na TV indignado com isto (com o pacto, mas pelo ar também ficaria indignado se ouvisse falar de distribuição gratuita de preservativos). (CNN/o senhor negro era do canal local)
- a irmã da Britney Spears teve uma filha; o Tiger Woods ganhou o torneio com uma perna partida e uma pessoa relacionada com o Hulk Hogan atropelou um inocente porque estava bêbado (sortido).

8. O jantar foi bom, mas teria sido ainda melhor se não tivesse sido fuinha e comprasse sumo de frutas.

4 comentários:

Guillaume Riflet disse...

Oi oi Cris,

Adorei a tua sinópse de eventos nos states. Assim tenho mesmo a impressão de descobrir contigo a américa!

Adoro diários desse género. Fiquei particularmente curioso da performance poética da Artista entregue à causa Afro-americana. O que mais me apela nos states são as Personalidades com Carácter que se devem encontrar nas ruas.

Que belo que é descobrir o mundo vivendo-o!

Anónimo disse...

Olá

a personagem era Realmente uma artista. Nunca antes tinha visto uma performance e talvez esta virgindade tenha ajudado a que achasse o espetáculo tão bom. Em todo o caso, efectivamente senti-me emocionada durante 2 horas apenas a olhar para uma gaja a declamar/ dançar/ falar (com mais uns pormenores de iluminação e filme).

Era como se ela - com a figura da Vénus de Willendorf (http://pt.wikipedia.org/wiki/V%C3%A9nus_de_Willendorf) - transbordasse sentimentos e estivesse tomada por eles.

No final, para fazer jus àquilo que tinha pregado (sobre a unicidade de cada um) despediu-se de cada espectador pessoalmente.

A mim disse-me "you look like you could be a dancer". Whatever :)

Ana Mourao disse...

"you look like you could be a dancer" :) tão giro!
já encontraste algum sítio com aulas de dança na vizinhança?

B*

Anónimo disse...

Procurei procurei mas ainda nao!
Entretanto, estou a desviar todos os meus fundos para sobrevivencia ate chegar a bolsa milionaria da FCT...