Existe muita controvérsia sobre o que é A Comida Americana Tradicional.
Uns dizem que não existe. O que é mentira porque há aqui coisas que não há em mais lado nenhum. Como os begels, que são rodinhas de pão, tipo donut, mas menos doces e, às vezes, com passas.
Outros dizem que são hamburgueres e pizza. Mas isso já não é comida americana. É ração-multinacional de engorda para a massa laboral que não tem tempo para comer mais nada.
Há ainda os connaisseurs que argumentam que o prato X de galinha e a entrada Y de peixe são americanos. O que é de desconfiar dado que essas iguarias são todas descendentes dos pratos das avós emigrantes dos americanos de hoje.
Onde então, reside a solução?... Ou serão os americanos o primeiro povo sem a alma de uma cozinha tradicional?
Para mim, a comida americana tradicional é o congelado. De altissíma qualidade, digo-vos já. Nos super-mercados daqui encontra-se de tudo e mais alguma coisa, frio e barato. Dos vegetais ao curry, da sopinha à galinha, da sobremesa à lasanha, bastam três minutos e têm uma refeição completa. E que compete em alto nível com o que uma pessoa, cansada e faminta, consegue fazer no segundinho de tempo que sobrou do trabalho.
É o progresso.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
3 comentários:
Os Bagels são europeus. Existem aos pontapés em Inglaterra e noutros países europeus. Há quem diga que vêem da Alemanha e países próximos. :-P
Mas faz sentido que não tenham nada de tradicional em termos culinários. A cultura americana dominante tem poucos anos de existência. Principalmente se não considerarmos os primeiros tempos do período colonial, em que estavam mais a tentar sobreviver do que outra coisa qualquer.
É interessante o artigo da wikipedia: http://en.wikipedia.org/wiki/Cuisine_of_the_United_States
Parece que a principal fonte de comida tradicional são os chamados native americans, índios.
Parece que só restam mesmo os congelados. Dever ser por isso que são tão desenvolvidos, não perdem tempo a fazer comida. ;-)
Ola
nao sabia que haviam begels na inglaterra!
Eu tornei-me uma begel-lover.
Em washington existe um museu que serve essa comida tradicional dos native americans... Mas ainda nao fui la.
beijinhos
cris
Esqueci-me de dizer. Tenho um livro de cozinha tradicional dos amish, q comprei no couty dos amish. Ainda nao experimentei nada de la, mas parece vir assim das roots.
Fiquei interessada num livro q o wikipedia cita, do Prodhomme, que nao e nem foi guarda-redes do benfica.
Outra coisa que me espanta na cozinha americana, e isto parece-me que e tradicional daqui, e que eles conseguem tornar qualquer inocente folha de alface numa potente bomba calorica. Sao os molhos, feitos de natas e sabe deus que mais, usados para tudo e mais alguma coisa.
Alem dos mixes potentes, como ovos e salsichas, ou queijo frito, ou tudo frito mais bacon, eteceteras.
Enfim. Mas tambem ha coisas boas.
Enviar um comentário