sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

2009

Adiar paga-se caro.

Não que não tenha gostado de passar a passagem de ano num táxi, a caminho de casa, com o Jossan, jordanês emigrado nos states, é só que... hum, podia ter sido algo mais.
O meu companheiro de viagem estava farto dos alegres clientes que pediam boleia na downtown de pittsburgh e por isso resolveu vir pescar pessoas no aeroporto.
Apanhou-me a mim.
Depois de um voo de 15 horas, que implicou (tentar) estar acordada durante cerca de um dia e 3 conecções de aviões, formei a seguinte resolução de Ano Novo: marcar viagens de avião com dois meses de antecedência. No mínimo.

Fui de Lisboa para Nova Yorque, e de NYC para Houston para ir para Pittsburgh. Que é como quem diz, vim de Nova Yorque para o Porto, para ir para Copenhaga para voltar a Lisboa. É a vida dos atrasados despachadinhos.

O primeiro avião foi fácil.
O segundo avião foi agonizantemente lento.
No terceiro avião acordei estremunhada sem saber se ia ou voltava de Lisboa.
E depois cheguei e tive que carregar a mala.
Que era pequenina mas gordinha, tinha comido todos os livros possíveis. Com a pressa e a angústia de perder os aviões nas escalas, fiz uma mala maneirinha que não tinha que ir para o porão. Não era preciso. Ao passar pela imigração vazia de Nova Yorque pensei "Bolas, tanta rapidez, bem que podia ter trazido o bacalhau". Fica para a próxima.

E o vosso ano novo, como foi?

4 comentários:

Guillaume Riflet disse...

Cris,

Caramba, às vezes não dá para revermos toda a gente...

A minha passagem de ano foi um jantar em casa (arroz de marisco). Eramos 12, mas não eramos os habituais. Depois fomos num instante para o terreiro do paço assistir ao fogo de artificio e abrimos umas garrafas de champagne "rosé". Passado pouco tempo, depois de celebrarmos isso tudo, fomos para casa descansar :)

Faltavas tu :(

Guillaume

Anónimo disse...

Pois, eu à meia-noite estava a aterrar na terra do Bush.

Esta visita deu para ficar com água na boca.

Fiquei em casa em parte porque não via a minha família há imenso tempo, em parte porque tinha e tenho que estudar.

A ver se é até breve :)

João Vasco disse...

A minha passagem de ano foi como a do ano passado: em Pedrogão. Foi animada, com passeios, caipirinha, karaoke, jogos, e tudo mais.

Mas fizeste falta por lá :(

Anónimo disse...

hum, os céus e as paisagens de pedrogão...